Mamoplastia de aumento por Dr. Ronaldo Sapi

A mamoplastia de aumento está dentre os procedimentos em cirurgia plástica mais realizados no mundo. As mamas pequenas podem acontecer desde a infância e adolescência (hipomastia primária) ou pode ocorrer após a amamentação ou perda de peso significativo (hipomastia involucional).

O formato da mama varia muito. Quando as mamas são cuidadosamente examinadas, assimetrias significativas são encontradas na maioria das pacientes. As mais comuns são assimetrias de tamanho e volume, posição das aréolas e mamilos e posição do sulco inframamário (porção mais inferior da mama em contato com o tórax). Muito importante destacar as deformidades de coluna vertebral e de parede do tórax, pois tem impacto significativo na assimetria mamária e são de difícil correção.

A mamoplastia de aumento pode ser realizada por quatro incisões diferentes: inframamária, periareolar, transaxilar e transumbilical. Essas duas últimas são muito pouco utilizadas em nosso meio.

Três planos de inserção dos implantes são descritos: submuscular, subfascial e subglandular. A escolha do plano de inserção do implante deve ser individualizada, assim como a escolha do tamanho e do perfil do implante de silicone. Lembrando que, o que se aplica a uma paciente, não necessariamente, será o melhor para você!

Se você pensa em aumentar as mamas, marque uma consulta conosco. Teremos imenso prazer em lhe atender e contribuir para mais essa conquista. Dr Ronaldo Sapi, Abril 2021