Lipo: Saiba mais sobre o segundo procedimento mais realizado no Brasil!

Basicamente, a lipoaspiração é a redução do volume de gordura corporal em áreas localizadas. Os principais benefícios que levam os nossos pacientes a buscarem pela lipoaspiração é a redução de medidas, eliminação de gorduras localizadas, melhorar o contorno corporal e, consequentemente, a aumentar sua autoestima. A cirurgia de lipoaspiração é um procedimento que retira a gordura localizada de maneira rápida, segura e eficiente. É realizada em locais de acúmulo natural de gordura como flanco, abdome, pernas, dorso, braços e face. O procedimento pode ser realizado tanto em mulheres quanto em homens e gera uma melhora considerável na região tratada.

O procedimento pode durar entre 1 a 5 horas, variando conforme a área a ser lipoaspirada e da quantidade de gordura a ser retirada. Na literatura, indica-se até 7% de gordura total do corpo, ou seja, se a paciente possui 70kg, o máximo de gordura a ser retirada sāo 4,9 litros. Essas medidas sāo adotadas como forma de segurança para o paciente.

As cicatrizes da cirurgia são pequenas, de 3 a 6mm e são realizadas em áreas mais escondidas como dentro do umbigo ou na marca do biquíni.

Possui também um curto período de internação, entre 12hrs a 24hrs e após a cirurgia, você consegue retornar as atividades em 5 a 7 dias, lembrando que a quantidade de dias pode variar conforme a área operada, e de paciente para paciente. Agende sua avaliaçāo e descubra como nossa equipe pode te ajudar a conquistar o corpo tāo desejado!